quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ficção

Quando crescer quero realizar todos os meus sonhos, minhas vontades mais bobas e secretas. Quero me levar para conhecer o mundo, para conhecer o cheiro de liberdade. Ser feliz sem nenhum compromisso, nem hora para voltar. Ir à praia para deitar na areia e ver a metamorfose das nuvens; a um parque ver a grama crescer.

Quero ter muitos amigos para fazer coisas de gente grande. Pegar meu carro sair sem rumo, conhecer lugares bonitos. Quero me encher de cultura, conhecer todas as línguas, vestir todas as roupas, provar todas as comidas, experimentar todo tipo de ar que existe; abrir todas as portas. Ser inteligente, simpática, bonita. Ter quem eu gosto do meu lado. Anseio um mundo maior, onde caiba a novela dos meus sonhos, com todas suas peculiaridades.

Meu maior medo é acordar sem ter feito nada disso, sem ter as minhas paixões, meus amores junto comigo. Desistir de tudo, abandonar minhas vontades, desistir de seu eu. Fazer tudo na pressa. Não ter tempo para as boas lembranças dos sonhos realizados.

Meu maior sonho é acordar, fazer tudo isso antes de crescer, para quando acontecer me lembrar de tudo que fiz. Pois sei que essas não mais serão minhas vontades. Esse não mais será o meu mundo. O amanhã é tão abstrato, não sei quais pedras cairão em meu caminho. Preciso parar de procrastinar até com meus sonhos. Preciso torná-los realidade, antes que as minhas lembranças sejam de sonhos não realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário